Hack das telas da Times Square é viral de filme

Photobucket

Nessa semana apareceu um vídeo no YouTube em que um homem passa a imagem do seu iPhone para algumas telas da Times Square com o uso de um aparelho plugado na entrada de fone de ouvido do celular. O vídeo foi muito discutido quanto a sua veracidade e muitos acreditaram que era tudo verdade, pois o vídeo realmente parece ser legítimo. Confira abaixo:

Mas alguns dias depois foi postado no mesmo canal do YouTube um vídeo em que ele mostra como ele fez o hack e aí que tudo fez sentido. O vídeo é um viral do filme “Limitless” (Sem Limites). O filme estreou ontem nos Estados Unidos e estréia aqui no Brasil na próxima sexta, 25 de março.

O hack era falso, mas aquela interferência nas telas da Times Square não foram simuladas posteriormente por computação gráfica, pois as telas já haviam sido reservadas pela produção para espaço publicitário do filme, ou seja, foi tudo colocado na hora, mas não através do iPhone do cara. No começo do segundo vídeo postado no YouTube em que ele “explica” como fez aquilo, ele diz que tomou uma pílula chamada NZT, que é a mesma pílula que dá toda história ao filme, que permite que o ser humano faça uso de 100% do seu cérebro.

É possível ver a relação do vídeo com o filme no momento em que o cara vai hackear a tela grande com o balão de ar e o trailer do filme está passando.

Sem mais enrolações, assista ao segundo vídeo que deixa claro que foi tudo “fake”:

Eu achei uma jogada publicitária meio arriscada, pois a ligação entre uma coisa e outro ficou meio mal feita. E o pior é que o segundo vídeo nem está fazendo muito sucesso e acaba que as pessoas acham que aquilo foi tudo verdade e nunca vão fazer a ligação com o filme. Acaba que não há publicidade nenhuma para muitas pessoas.

O filme parece ser muito bom e estou bem ansioso para assisti-lo. Confira o trailer abaixo:

Aproveite e veja os filmes que vão fazer sucesso em 2011!

Fonte: Brainstorm#9

Publicado em 19/03/2011, em Cinema, Vídeos e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário